Esportes

Fluminense e Vasco testam boa fase em clássico pelo Brasileirão

As duas equipes estão embaladas após a classificação na Copa do Brasil. Foto: Lucas Merçon/FFC

Fluminense e Vasco voltam a campo neste sábado (29), no Maracanã, às 19 horas, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão embaladas após a classificação na Copa do Brasil.

No Fluminense, a atuação contra o Figueirense foi muito elogiada. O meia Nenê foi o destaque ao marcar os três gols da equipe, mas o bom desempenho dos tricolores vem sendo colocado como objetivo para a sequência da temporada.

Este será o primeiro clássico oficial do jovem Calegari como profissional. "Tive a estreia contra o Botafogo, que apesar de ser amistoso, era só no nome. A pegada, dinâmica, foi igual se fosse jogo do Brasileiro. A expectativa para esse jogo agora é muito boa, vindo de duas grandes vitórias. Se Deus quiser e se a oportunidade vier, estou pronto", disse.

O Fluminense vai confiante para a partida, pois tem tido bom desempenho nos clássicos nesta temporada. "O time vem em evolução constante, ainda mais em clássicos. Já ganhamos dos outros três grandes, e isso dá muita confiança para esse jogo. Além da vitória nos clássicos, as atuações também estão sendo convincentes. A expectativa é muito boa para sair com a vitória novamente", continuou Calegari.

Para esta partida, Odair Hellmann ganhou um desfalque de última hora. O goleiro Muriel sentiu um problema físico e será substituído por Marcos Felipe.

Só que o Vasco será outro daquele que foi derrotado no Campeonato Carioca, último jogo da equipe comandado pelo técnico Abel Braga. Após a efetivação de Ramon Menezes, os Cruzmaltinos ainda não perderam.

Ramon Menezes falou sobre o atual momento do Vasco. O treinador destacou que pensa cada jogo e elogiou a volta de jogadores que estavam lesionados.

"Tudo passa por estratégia. Cada jogo você tem uma estratégia. Nós estamos ganhando mais opções, tivemos as voltas do Yago e do Vinícius, que até então não tinha participado desde o começo de uma partida. Yago voltou agora depois de jogar contra o Sport", comentou.

Gazeta Esportiva

< Mercado de trabalho mostra estabilidade, aponta Ipea Candidatos proibidos de participar de lives artísticas nas eleições 2020 <